terça-feira, 14 de junho de 2011



    
     A cidade de Bento Gonçalves prepara-se para ser uma das sub sedes da Copa do Mundo de 2014. Após uma vistoria da FIFA, a cidade foi considerada uma das melhores para a missão, ao lado de Caxias do Sul e Canoas.
     Por quase sempre sediar a pré temporada da dupla Gre-Nal, a cidade possui uma boa estrutura para eventos importantes. O estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos é o principal da cidade e pertence ao Clube Esportivo Bento Gonçalves.
O estádio tem capacidade para 15.000 pessoas, possui 12 cabines para a imprensa, vestiários super bem equipados, um inclusive com banheiras de hidromassagem e academia, possui umas das melhores iluminações do estado atrás apenas do estádio Olímpico e do Beira-Rio.
      No ultimo dia 25 de maio, o estádio recebeu uma vistoria da FIFA,  onde houve uma reunião com o presidente do Esportivo. A equipe da federação internacional visitou as cabines de imprensa, as arquibancadas e por fim o gramado do estádio que será trocado.
      A população torce para que a cidade seja eleita para ser uma das sub sedes e tem sua preferência pela seleção Italiana, já que a região possui uma forte descendência desse país. Outras equipes desejadas são a do Uruguai e Inglaterra. Mas todos pensam que independente de qual seleção vier, o importante é ser uma participar da Copa do Mundo, sendo um dos locais escolhidos pela FIFA.


A seguir, foto tirada em visita ao clube


        (Para ver mais fotos, acesse: http://www.flickr.com/photos/nossogrenal/sets/72157626840363895/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário