terça-feira, 14 de junho de 2011

Gigante ainda mais lindo e moderno para a Copa do Mundo no Brasil


                 2014 está cada vez mais perto e o Brasil inteiro está se mobilizando em vista da Copa do Mundo que vamos sediar. Com Porto Alegre não seria diferente. O Beira-Rio, estádio escolhido para receber os jogos que acontecerão na capital, está desde agosto de 2010  passando por uma modernização para atender a todas as exigências estipuladas pela Fifa. O projeto “Gigante Para Sempre” pretende adaptar o estádio aos padrões internacionais do futebol, fazendo com que o estádio esteja pronto para receber qualquer jogo nacional ou internacional. A obra inclui reformulação nos estacionamentos, que agora serão dois, e segundo o site do clube, um deles será um edifício com altura inferior à das copas das árvores existentes e o outro será abaixo de uma esplanada. 
                O Gigantinho, que sedia jogos de futebol de salão além de shows importantes que acontecem em Porto Alegre, também será reformulado, pois apesar de ser usado para esse fim, não possui a estrutura adequada. Novos campos suplementares serão construídos, permitindo com que profissionais, categorias de base e visitantes possam treinar ao mesmo tempo. Uma parceria com uma rede hoteleira foi feita, e o novo complexo também possuirá um hotel que poderá ser aproveitado tanto pelo Internacional para fazer suas concentrações, quanto para os times visitantes. A arquibancada inferior será totalmente modificada, o que inclui ampliação e eliminação da antiga coréia e do fosso, fazendo com que a torcida fique mais próxima do campo e do calor dos jogos. Todos os lugares terão cadeiras e os sócios em dia terão seus lugares marcados. O estádio receberá uma cobertura que cobrirá todos os lugares do estádio. Como será projetada em módulos, o que permite uma construção rápida e em etapas, o estádio não precisará ser interditado durante as obras, o que é uma vantagem do Internacional em relação a muitos clubes brasileiros que já estão jogando em outros estádios em função das reformas. Junto com a estrutura da cobertura, estão também modernas cabines de imprensa. 
                O novo complexo contará com uma praça de alimentação e restaurantes além do museu e da loja do clube. Os torcedores passarão por uma marina que será construída na orla do Guaíba para acessar ao estádio. Segundo o vice presidente do Internacional e presidente da Comissão de Obras do Beira-Rio, Luiz Anápio Gomes de Oliveira, a obra, que atualmente está em 15%, custa 300 milhões de reais. São em torno de 20 pessoas por parte do Internacional envolvidas na obra, além da parceria com a construtora Andrade Gutierrez. Anápio garante que no final de 2012, ou no máximo até março de 2013, o estádio estará pronto, tendo em vista também a Copa das Confederações, que acontecerá no mesmo ano. O estádio Beira-Rio, que foi inaugurado em 1969, nunca passou por uma reforma tão grandiosa, no entanto, sempre foi um dos estádios mais belos e modernos do Brasil. 
 
Visualização interna e externa da revitalização do Beira-Rio

                (mais fotos das reformas em: http://www.flickr.com/photos/nossogrenal/sets/72157626845716700/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário